Tassio solicita manutenção no Campo de Ubu e atestado de estabilidade de dique na comunidade de Limeira

 

 

O vereador de Anchieta, Tássio Brunoro (MDB), solicitou ao secretário de infraestrutura ações imediatas nas comunidades de Ubu e Limeira, após as fortes chuvas que atingiram todo o Estado do Espírito Santo no final de novembro e início de dezembro. Em Ubu, o campo que já necessitava de manutenção, teve as suas estruturas deterioradas e, em Limeira, o dique apresenta sinais que requerem atenção da administração.

 

"Para além da deteriorização do tempo e ação de vândalos, a chuva ocorrida no dia 01 de dezembro, ocasionou a queda do alambrado de uma das laterais, o que tornou praticamente impossível o uso do local", disse o vereador acerca do Campo de Ubu na Indicação encaminhada à infraestrutura.

 

Já em relação ao dique de Limeira, o vereador afirmou em seu Requerimento que fortes chuvas atingiram a cidade nas últimas semanas e cidadãos relataram que o dique estaria apresentando risco de deterização. No expediente foi solicitado o atestado de estabilidade mais recente e que técnicos façam nova avaliação, tendo em vista que ainda estamos em períodos de constantes e fortes chuvas. Segundo Brunoro, é necessária especial atenção à estabilidade do dique com o intento de afastar qualquer situação de risco aos moradores da comunidade.

 

"Temos acompanhado de perto os efeitos das chuvas e feito contato diariamente com as equipes da Defesa Civil no município, que tem trabalhado diuturnamente para minimizar os efeitos destas fortes chuvas. Por vários dias Anchieta recebeu nota de alerta máximo, de acordo com o acompanhamento realizado pelo Governo do Estado, o que fez com que estivéssemos alertas vinte e quatro horas por dia", finalizou o vereador.

 

 

Data de Publicação: sexta-feira, 06 de dezembro de 2019