Tassio Brunoro quer reserva de vagas para jovens em editais para contratação de DTs em Anchieta

 

Imagem: internet

 

O vereador de Anchieta, Tássio Brunoro (MDB) solicitou ao Prefeito Fabrício Petri que crie o Programa de Incentivo ao Primeiro Emprego para Jovens e Adolescentes na cidade.

 

Segundo o vereador, os jovens têm buscado cada vez mais adquirir formação profissional e milhares se formam todos os anos, nas mais diversas áreas. Porém, muitos destes ainda têm encontrado muita dificuldade na inserção no mercado de trabalho, que exige ou classifica pela experiência. A falta de oportunidade para o primeiro emprego tem feito com que jovens nunca adquiram a experiência exigida pelo mercado para atuarem em suas áreas de formação.

 

Com esse objetivo, Tássio propôs a Criação do Programa de Incentivo ao Primeiro Emprego, fazendo uma reserva de vaga nos próximos editais de designação temporária (DT) para Jovens, com idade entre 18 e 29 anos, que estejam em situação de desemprego ou em busca do seu primeiro trabalho. Desta forma, espera-se viabilizar o ingresso dos jovens no mercado, sem inviabilizar a permanência daqueles com mais idade.

 

De acordo com o vereador, o programa poderá ser estendido para as áreas de comércio, serviço e indústria local por meio de adesão ao programa, mediante regulamentação do Poder Executivo.

 

 

Data de Publicação: segunda-feira, 11 de novembro de 2019