Vereador Tássio quer formação para professores combaterem violência sexual

 

 

Em sessão ordinária realizada no dia 17 de setembro, no Plenário Urias Simões dos Santos, o vereador Tássio Brunoro (MDB) fez Indicação ao Prefeito, Fabrício Petri, com cópia ao Secretário Municipal de Educação, Carlos Ricardo Balbino e, a Coordenadora do Conselho Tutelar, Valéria Louzada, para criação de um projeto de Formação dos Profissionais de Educação Básica no Combate e Enfrentamento da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

O objetivo é construir um ambiente escolar propício para a execução de ações integradas às Políticas Públicas desenvolvidas pelas organizações que buscam assegurar a proteção integral da criança e do adolescente, em situação ou risco de violência sexual, e implantar um sistema integrado de encaminhamento e de fluxo de informações e notificações. Para além disso, criar uma rede de apoio integrada entre a Escola, Conselho e Família e uma visão sensível a detectar essa violência ou agressão sofrida por essa criança e adolescente.

 

"Os casos de violência sexual e outras agressões contra crianças e adolescentes têm se tornado cada vez mais presentes na sociedade, o que é uma grande lástima. Entendemos que, com o preparo da comunidade escolar para atuar como agentes de combate e conscientização, nossas crianças terão maiores condições de identificar e, consequentemente, denunciar eventuais abusos que sofrerem no ambiente familiar, social ou, até mesmo, no próprio ambiente escolar", pontuou o vereador.

 

Texto (com adaptações): Ascom/CMA.

 

 

Data de Publicação: sexta-feira, 20 de setembro de 2019