O que vem depois da curva?

 

 

O vereador de Anchieta, Tassio Brunoro (MDB), solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo a instalação de redutores de velocidade nas proximidades da Segunda Companhia Bombeiro Militar, em Anchieta.

 

O acesso das viaturas, servidores e cidadãos é feito às margens da Rodovia Edival José Petri (ES-060), poucos metros após a imagem utilizada nesta matéria. A sinalização do local é semafórica e, de acordo com usuários, insuficiente para alertar os motoristas sobre o risco de acidentes existente no local - especialmente nos momentos de manobras das viaturas.

 

"A sinalização do local - que normalmente fica com a luz amarela piscando - é confusa, e o hábito acaba tornando-a ainda mais perigosa. Estamos sugerindo ao DER-ES a instalação de redutores de velocidade próximos ao local de acesso à Companhia para resguardar a vida dos motoristas e também dos servidores, usuários e moradores, que atravessam a Rodovia diariamente em função dos pontos de ônibus instalados próximos ao local", disse o vereador.

 

   

 

A indicação foi apreciada no Plenário da Câmara de Anchieta na Sessão Ordinária do dia 13 de agosto e foi encaminhada para a análise e providências do Diretor Geral do DER-ES. 

 

 

Confira o documento na íntegra (Indicação Nº 567/2019):

http://www3.camaraanchieta.es.gov.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=11122&arquivo=Arquivo/Documents/IND/11122-174243507812082019-assinado.pdf#P11122

 

 

Data de Publicação: sexta-feira, 16 de agosto de 2019