Tássio Brunoro solicita a implantação de “Protocolo de Gestão de Crise” para escolas em Anchieta

O vereador Tássio Brunoro apresentou no Plenário da Câmara de Anchieta, na última terça-feira (09), a Indicação nº 467/2019, que sugere à Secretaria Municipal de Educação que seja implantado e divulgado um “Protocolo de Gestão de Crise” para as escolas do município.

 

Tendo em vista a vulnerabilidade do ambiente escolar, demonstrada em acontecimentos diversos, tendo como exemplo o caso ocorrido em Suzano, o vereador Tássio Brunoro considerou a necessidade de antecipar-se às crises no ambiente escolar, como forma de proteger alunos, familiares e profissionais que atuam na área.

 

Segundo o vereador, o “Protocolo de Gestão de Crise" contemplará plano de ações para o enfrentamento de casos de pânico nas escolas, sejam elas por fatores naturais, conduta humana, ameaça física ou psíquica, falha estrutural ou outros identificados pela própria comunidade escolar. Além disto, a iniciativa visa organizar a inspeção e manutenção das estruturas das escolas, implantação de sistemas de vigilância, acompanhamento psicológico e ações de prevenção contra o Bullying.

 

“O treinamento de diretores, coordenadores e professores para gestão de crises é fundamental para o município garantir a segurança de nossos alunos e familiares, bem como, dos próprios profissionais da educação que atuam no município. Considero necessário e oportuno discutir este assunto e manter a nossa comunidade escolar preparada para estas situações. Temos exemplos suficientes para justificar esta necessidade e desejamos que nossa cidade não protagonize este tipo de caso sem uma ação exemplar por parte da administração em função do despreparo dos profissionais”, afirmou Tássio Brunoro.

 

 

 

Data de Publicação: quinta-feira, 11 de julho de 2019